É tempo de Copa...

Época de Copa do Mundo. E esse ano, pela primeira vez em solo africano.

Gosto muito de copa, não só pelo futebol em si, mas por ver tantas culturas diferentes juntas. É legal ver cada pessoa torcendo por sua seleção, sua pátria... E conhecer um pouco dos países, especialmente aquele que é a sede da Copa, no caso desse ano, a África do Sul.

Ontem foi o show de abertura. Um mistura de cantores de diversas nacionalidades, bem a cara da Copa.

Hoje, abrindo o espetáculo nos gramados, África do Sul X México. Os 'Bafana Bafana' jogaram melhor, em casa, com apoio da torcida e das vuvuzelas, mesmo assim, o jogo terminou empatado em 1x1. Bom resultado para início de campeonato.

Assistir aos jogos é bom demais, fora que vez ou outra, dá para passarmos os olhos nos 22 homens correndo atrás da bola. De diferentes etnias, uma miscigenação de raças... Assim como há o craque do ano, também pode existir o mais 'guapo'. Afinal, quem foi que disse que mulher não gosta de futebol?

Comentários

  1. Concordo plenamente, Ane, uma das coisas mais interessantes da copa é passar os olhos nas pernas dos jogadores... e se divertir com as fotos que as amigas mandam por email nessa época com os jogadores mais fofos... :)

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo é reunir os amigos e se divertir, rir, juntos...
    Sei que nao precisamos de pretextos para reunir amigos, mas qdo se tem um grande evento como esse, fica ainda melhor!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pior que eu sou uma pessoa que não só acompanha as pernas, como acompanha o que elas fazem também... sou daquelas que sabe o que é impedimento e ainda dá palpite nos esquemas que os técnicos fazem hehehe... vibro com os gols, me indigno com as escalações mal feitas, com os gols mal anulados, os impedimentos e faltas mal marcados... e ainda me orgulho disso hehehe :P

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, esqueci de dizer que também to acompanhando essa copa, e concordo contigo sobre a integração e o quanto as pessoas torcem pela sua nação, mesmo que em algumas seja somente nessa época, é bom sentir esse patriotismo nas pessoas.
    Adorei os textos do teu blog, to lendo sempre que posso... bjão guria!

    ResponderExcluir
  5. www.kahistoria.blogspot.com17 de junho de 2010 às 11:45

    O sentimento de PATRIOTISMO que este momento estamos vivendo é grandioso...
    fico emocionada de ver os meus alunos defendendo as cores de nossa bandeira...
    vibrando com o Brasil...

    Vamos rumo ao Hexa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Onde veremos o jogo na próxima sexta-feira?? haha

    M.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)