A vida é cheia de detalhes

Como a vida é rica em detalhes... E eles fazem grande diferença nela.
Li algo sobre isso hoje, por acaso, e fiquei pensando nesses detalhes da vida.
São tantos. Na nossa rotina diária, tão corrida, a gente acaba nem reparando em tantas coisas aparentemente pequenas mas que às vezes é a maior beleza do dia. Como um sorriso que recebemos no ônibus de manhã, de um "bom dia" no trabalho, de um gatinho cuidando dos seus filhotes, de um beijo de uma criança, do olhar de alguém especial, de uma gentileza recebida, do gosto daquele café feito de maneira especial mas, na pressa nem temos tempo de sentir seu aroma e sabor, daquela melodia do saxofonista da esquina que está todo o dia ali e acabamos por transformá-lo na paisagem urbana confusa, na noite silenciosa, no belo ato de sonhar...

E falando em sonhar, sempre fui de me gabar quanto a boas noites de sono. Me considero uma boa dorminhoca, assim minha avó já dizia. Pois hoje percebi, no virar e revirar da cama, na cabeça que não desliga de tantos pensamentos que já eram 03:03h da manhã e eu, acordadíssima.
De lembrar tantos detalhes da vida, esqueci um dos mais essenciais dela, o de dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)