Planos esquecidos

Já estamos em agosto. Mais necessariamente no data de 08/08/08. Tantos números iguais será que dizem alguma coisa? Na numerologia devem-se encontrar muitas teorias, sortes e destinos para o dia de hoje. Para mim, apenas um dia a mais. Um data bonita, até. Poderia jogar no bicho, mas não dá mais tempo.
Mas voltando ao assunto, sim, chegamos em agosto! Já passaram 7 meses desse ano e faltam 4 para terminá-lo. Será que não seria uma boa hora para pegar aquela lista de planos de "ano novo" feita lá em janeiro ou fim de dezembro e analisar o que foi e não feito? Muitas vezes fazemos essas listas no reveillón e, nunca mais olhamos. Às vezes até a perdemos, seja numa faxina nas gavetas e caixas ou em alguma instalação nova no computador onde acabam se perdendo muitas coisas armazenadas ali. E a bendita lista vai junto! Ou, quando chega próximo ao dia 31 de dezembro, pegamos a lista antiga para lembrar do que tínhamos prometido e, muitas vezes nada daquilo se cumpriu. Aí é hora de fazer outra, afinal é tradição. Mas para que diabos fazer outra se nem vai olhar depois? Mas se faz!
Então, se você ainda tem a tal lista, pegue-a e comece a ler tudo o que planejou. Alguma coisa foi concretizada? O que falta fazer dali? Será que tudo o que está escrito vale à pena ser feito? Pense com carinho e mãos à obra! Ainda há tempo de colocar os planos em prática. Começar um novo projeto é sempre bom! Nada é impossível. Difícil sim, mas fazendo com afinco e carinho se consegue. E quando chegar o fim do ano, pense bem em quais metas você vai se propor a fazer ano que vêm. E se vale mesmo à pena trancrevê-las para o papel afinal, os planos podem mudar no decorrer do ano.

Comentários

  1. o jeito é não esperar tanto do próximo ano, e fazer mais neste ano, antes que acabe, e nem coisas banais sejam cumpridas.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz essas tais listinhas porque já sei que nunca vou cumprir. Normalmente só me prometo uma única coisa e tento ela durante o ano todo. Esse ano foi um emprego novo que pagasse melhor que o anterior. Até agora nada hahahahaha xD

    ;*

    http://musica-holic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. não gosto de fazer planos, deixo acontecer naturalmente

    ResponderExcluir
  4. se teceu determinados objetivos em listinhas, melhor mesmo tentar alcançá-los antes que a gaveta fique cheia de mais.

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. dizem que o numero 08 da sorte na china, por isso as olimpiadas começam hoje

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de fazer essa listinha!
    Mas em minha mente traço planos e metas e vou vivendo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. quer fazer uma parceria? apesar do meu blog ser novo, eu vou atualiza-lo sempre e pretendo crescer =D

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, que me deu um pouco mais de motivação para fazer essas coisas da tal lista. Aliás, eu escrevi sobre a motivação no meu blog. Se quiser dar uma passadinha la.. (:

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu não chego a fazer especificamente uma lista, mas costumo escrever uma retrospectiva do ano que acaba e uma perpectivia do que está começando, geralmente no último dia do ano.

    É legal para ver como as coisas se alteram completamente ao longo do ano.

    abs

    ResponderExcluir
  10. Como a vida é hein, outro dia achei seu blog fuçando pela internet como costumo fazer atras de alguma coisa legal pra ler, e me encantei com seu jeito de escrever, então resolvi ler o blog inteiro, e eis que encontro este post. Eu estava pensando nisso esses dias, na verdade a minha lista não é só pra um ano, são vários sonhos que pretendo realizar, mas estava justamente me perguntando se eu estou indo atras deles ou se estou deixando passar... Ainda não sei onde coloquei essa lista, mas a verdade é que a gente passa a vida inteira planejando e depois esquece de tudo o que planejou...
    Bjssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)