Expectativa

Naquele dia tudo parecia estranhamente modificado. Ela acordou sentindo-se muito bem! Teve um sono agradável. Abriu a janela e viu um dia lindo de sol, céu azul. Os bem-te-vis cantavam perto da sua janela, as flores pareciam mais coloridas e o aroma doce chegava ao seu nariz suavemente. Respirou fundo, sorriu... E foi tomar uma ducha. Saindo do banheiro um cheirinho gostoso de café vinha dar "bom dia" a ela. O café, o leite, as frutas, o bolo da dona Maria, tudo era tão saboroso, parecia diferente do café-da-manhã de sempre. Saiu para o trabalho. No caminho as pessoas olhavam para ela de um jeito incomum. Ela apenas sorria. Quando chegou ao edifício onde ficava seu escritório, um rapaz que trazia um buquê de rosas para entregar a alguém do prédio arrancou umas das flores e entregou-a dizendo-lhe que nunca tinha visto alguém tão radiante. Ela, sem jeito, ficou espantada com a reação dele, mesmo assim agradeceu. No escritório, o dia foi de muito trabalho, mas todos os problemas que teve foram resolvidos. Inacreditável se for comparar aos últimos dias tão estressantes. Os colegas também a elogiaram dizendo que estava mais bonita e que em seus olhos havia um brilho singular. Ela sentia-se extremamente feliz, um pouco encabulada com tantos elogios, mas feliz! À noite, um pouco antes de dormir, foi até a janela e contemplou as estrelas e a lua. Ali, lembrou de como o dia foi perfeito para ela e teve uma sensação de que algo estava para acontecer. Algo bom! Percebia como ela havia mudado nesses últimos tempos, amadurecido e aprendido com certas coisas que ocorreram em sua vida e, por tudo isso, merecia uma recompensa. Um pressentimento surgia dentro dela e dizia que essa tal recompensa estava chegando... E se chamava "amor"! Aquele amor tão almejado, verdadeiro, e assim permaneceria nela para sempre. Sua intuição nunca falhou. E dessa vez não poderia ser diferente.

Comentários

  1. Seu texto me lembrou Futuroa Amantes do Chico, aquele amor guardado, pra ser vivido no seu tempo...

    ResponderExcluir
  2. antes de qualquer cometário ao pst quero dizer que adorei o texto do cabeçalho! realmente e isso aí.
    quanto ao post gostei da crônica de vocabulário simples, mas de coteúdo complexo e interessante

    ResponderExcluir
  3. Seu texto esta lindo! Eu adorei de verdade! Mto bem escrito. beijoss

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!
    Muito bom quando tudo dá certo pq amadurecemos com nossos erros e não os cometemos mais, não da forma que fazíamos...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Que bonito. O amor tem esse poder mesmo: muda nossa concepção e postura frente ao mundo.
    Que seja eterno.
    E se não for, que seja mais longo que a existência sua na Terra!

    ResponderExcluir
  6. Deve ser estremamento gostoso uma coisa assim pela manhã .. não tem como negar da um amino .. todas mulheres gosta desse tipo de coisa .. ser admirada ..elogiada..

    o dia passa que é uma maravilha .. srsrs

    Muito legal a hitória ..

    abç..

    http://www.analucianicolau.adv.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o que escreve, textos muito bem idealizado por sua cabeça e vindo do coração, algo do mais alto bom gosto, nos motiva a ler, gostei bastante do seu blog.

    Abraço

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net

    ResponderExcluir
  8. oi, td bem?!
    gostei muito do seu post e do seu blog
    vi na parte de se indica o blog a cima, lá na comu do orkut
    com toda certeza vou passar sempre por aqui...posso por seu link no meu blog?

    beijos, aguardo resposta
    já ta favoritada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)