Por que escrevo?

Escrevo por prazer. Mas também para tentar me entender, para passar para o papel o que às vezes é tão difícil de falar. Exprimo sentimentos guardados, memórias, ideias...
Quando sinto minha cabeça borbulhando de problemas, escrevo.
Quando estou triste, nada melhor do que escrever o que sinto. Sinceramente fico até melhor depois disso. Mais renovada!
Se estou feliz por algum motivo, é aí que a inspiração chega com mais intensidade.
Escrever é uma ótima terapia. Sim, pois enquanto se escreve, analisamos tais palavras e assim, um pouco das coisas da nossa vida. Do que passou, do que vivemos, do que poderá vir... Nas frases que crio, encontro ajuda para alguns problemas.
Não me considero uma pessoa capaz de escrever livros e não acho que tenho o dom para ser uma escritora renomada, mas isso não importa para mim. Continuarei com minhas escritas de qualquer forma. E gosto da opinião de outras pessoas a respeito dos meus textos. Porém, se o que escrevi não me agrada, não há ninguém que me faça mudar de ideia. Sou muito auto-crítica, perfeccionista! Busco então, através de minhas palavras, moderar certos defeitos em mim. Busco autoconhecimento e um pouco de discernimento também.
A escrita me fascina, me atrai, me faz crescer.
Se há inspiração, uma esferográfica e um papel (ou um laptop) deixo as ideias fluírem. Mergulho em minha alma e de lá resgato emoções, fantasias e lembranças outrora esquecidas ou mesmo armazenadas ali. A folha em branco cria vida... E assim sigo escrevendo.

Comentários

  1. Eu também me sinto muito melhor depois de escrever no meu blog, ou em um pedaço de papel, parece que tirei um peso da minha mente.
    Beijo...
    www.nadaeraperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro escrever. Também escrevo para tentar me entender, entender o que sinto. Escrever me ajuda a aliviar a tensão, as angústias.

    http://maynabuco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kraa escrever nao so me fascina
    como me deixa completamente renovadaaa...
    é uma forma não só de desabafo mas tbm é uma orma de compartilhar akilo q tah aki no s2 e num da p falar pra qualquer pessoaaaa!


    beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Inspiração é viver.
    Viva, escreva e siga.
    Nossa, que filosofiazinha de buteco...abraços!

    http://pauleeeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. escrever é muito mais do que um ato intelectual...que instigue o raciocínio...
    Bons escritores são aqueles que percebem que só é bom o texto que um dia já foi um sentimento isolado...
    Mas agora forma um conjunto de sentimentos que todos podem conhecer...seja ele o amor, a alegria ou, até mesmo, o ódio, revolta e assim por diante...

    Parabéns pelo texto...
    Simplesmente escreva.

    http://felipepensador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Outro dia escrevi no meu blog a motivação da minha escrita. Curioso vc dizes que escreve por prazer, pois eu também escrevi isso! Vou linkar seu blog lá no meu, pois gostei de seus textos!

    Para colocar outra palavra no lugar de "comentários":
    Vá em Layout. No campo "postagens no blog" clique em "editar" no canto inferior esquerdo do retângulo. Então escreva a palavra que você quer onde está escrito o número de comentários e depois clique em salvar.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro escrever em qualquer lugar, me identifico com a literatura desde os 11 anos hoje aos 14 decidi a profissão que quero seguir a de autor e roteirista.

    ResponderExcluir
  8. me identifiquei completamente com seu texto!!
    Você, além de escrever muito bem e conduzir uma leitura leve, resume muito bem sentimentos que todos nós, que escrevemos por pura vontade de escrever , sentimos.


    http://clik.to/otherside

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)