O porquê de tanta tristeza

Andam dizendo que escrevo muitas coisas tristes por aqui. Bom, não é que eu queira escrever a respeito disso, mas parece que é na tristeza que me sinto mais inspirada. É mais fácil expressá-la com palavras escritas, diferente da felicidade. Esta é muito mais complexa, o que gera uma certa dificuldade em exprimi-la, em discuti-la assim, no papel. Porventura seja um tanto irreal, distinguindo-a da melancolia que é muito mais concreta aos meus olhos. Também não sou uma pessoa com dons para escrever coisas alegres, afinal há pessoas e pessoas e cada uma com seu jeito próprio para escrever. Mas não se preocupem, não sou depressiva e nem tenho instintos suicidas (assim espero). Talvez eu esteja passando por um período um tanto intrincado, ou quem sabe lá dentro de minha alma tenha um sentimento pessimista, uma tristeza que acaba me acompanhando em muitos momentos. E o fato de escrever assuntos nada felizes não chega a afetar minha rotina nem minha personalidade, pelo contrário. Creio que me sinto mais aliviada, mais leve, como se tivesse me livrado de um peso de 100kg em cima de mim quando desabafo tais sentimentos.

Por isso, 'don't worry, I'm normal'!

Comentários

  1. Oi Ane, venho em defesa dos textos tristes. Sério, tenho uma admiração especial por textos, poesias e músicas tristes. E como você disse, nada que tenha a ver com uma tristeza profunda minha, depressão e tal. Apenas gosto, me atrai e acho lindo. Como diz uma amiga minha, a tristeza tem uma beleza, algo que nos move de alguma forma.

    Bom, por isso terei que ler muito este seu blog, voltarei mais vezes.

    Abraços
    Berenice

    ResponderExcluir
  2. ai, a tristeza inspira bastante, eu bem sei
    e nao adianta: vc nao tem senso de humor para piadas toscas
    kkkkkkkkk
    mas gostei da do pintinho!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Apelou!!
    Sabe duma coisa? escreva o que voce bem entender.O blog é seu menina!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Gosto de coisas triste tambem;;;

    ResponderExcluir
  5. boa noite, achei o texto interessante e sua preocupação também, contudo, o texto em si serve para podermos expor de um modo nossas idéias... triste ou não, vc ajuda a decorar o mundo das idéias com as suas cores :)
    agora, vem cá, como vc colocou aquele sinalizador de pessoas on line no seu? hehehee
    me ensina? bjs

    ResponderExcluir
  6. Olaa Xaráaa =X
    nossa, li isso sobre ter mais inspiração em coisas tristes em outro blog a pouco tempoooo
    gostei daquiiii

    otima segunda

    ResponderExcluir
  7. A tristeza inspira mais... melancolia. No meu caso, quando estou triste fico mais ácido, mais alegre, mais irônico menos caústico..


    acho que isso é muito do tempetameto de cada um. Mas embora tristes, os textos são leves aqui... legais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)