Pois é, Trintei!!


Esses dias fui fazer um cadastro em uma loja e na hora que a mulher pediu minha idade respondi: "Vinte e... (?!), digo, trinta!!"

De repente, deu um branco de quantos anos eu tinha. Faz um mês que fiz aniversário e ainda me sentia com 29. (Isso que andei me preparando uns três anos pra entrar definitivamente na casa dos trinta.)

Foi nessa hora que a ficha caiu de verdade: TRINTEI! 

Eu andava tão preocupada em fazer 30 anos que quando fiz, nem senti o impacto da idade. Tipo, um 'sofrer por antecipação'. Dos 27 aos 29 sofri horrores a tal crise dos 30, e agora estou tranquila, tranquila. Vai entender?! Está certo que nos últimos dias andei cheia de trabalhos e outras coisas para ocupar minha mente e nem deu tempo para 'sentir' minha idade nova. Mas quando aconteceu, foi meio forte. Como ter um sonho super apaixonada e acordar completamente sozinha.

Aí as pessoas chegam e perguntam: "Não é estranho responder: 'Tenho trinta!'? É tão redondo e exato." Sim é estranho! Mais estranho do que quando tinha 20 (porque dizer 'tenho vinte' também gerava um certo impacto dentro de mim). Mas 30 é diferente. De repente, sou uma mulher de 30. Ainda me sinto meio menina pra tanta idade. Outras horas, me sinto muito mulher e parece que a idade se encaixa inteirinha em mim.

Confesso que fiquei um pouco assustada com isso tudo.
E confusa.

Mas vai passar.

Resta agora me virar nos 30.

Comentários

  1. Eu tenho 36 anos e nunca sofri impacto de nenhuma das últimas três décadas. Será que sou normal?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tenho 17 anos estou com medo por minha idade estar passando super rápido... Tenho medo de chegar logo os 30 anos!! :o

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)