Como no vídeo-game


Diálogo entre meu primo de quase 8 anos e eu:

Eu: - Como foi a aula de violão hoje?

Ele: - Foi boa. Eu aprendi algo novo. E bem difícil.

Eu: - E tu estás gostando?

Ele: - Sim, mas o professor ensinou uma parte bem difícil pra gente estudar. 

Eu: - Mas aí que é bom. Tu não estás feliz de ter conseguido tocar bem as últimas notas aprendidas?

Ele: - Sim.

Eu: - Pois é. Cada vez que a gente aprende algo novo, passa para um degrau acima, um pouco mais difícil. E cada vez que conseguimos vencê-lo, nos sentimos vitoriosos. É ou não é?

Ele: - É. Quem nem no vídeo-game que têm as fases dos jogos, né?! Cada vez que passamos de nível vamos pra um mais difícil.

Eu: - Isso mesmo. Quem nem no vídeo-game. Assim é a vida.

Ele: - É verdade.

E lá foi ele jogar no computador.

*************************************************
Desafios, a vida é cheia deles.

Ainda bem.

Comentários

  1. A graça dos desafios, é que nada que aparece em nosso video game não somos capazes de superar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)