Penso demais, logo enlouqueço!

Ultimamente ando pensando demais! Parece engraçado, mas é verdade. Pensamentos de todos os tipos e gêneros passam pela minha cabeça. Memórias antigas se misturam com outras mais recentes, entram em contato com alguns planos que almejo no futuro e... É confusão na certa! Meu cérebro não me dá sossego. Alguém me disse certa vez que de tanto pensar, vai começar a sair fumacinha da minha cabeça. Bem capaz! Mas que atrapalha em certos momentos, isso sim.
Dizem que a meditação ajuda. Ficar prestando atenção no presente, em coisas simples do cotidiano como comer ou escovar os dentes. Tentei, mas não deu certo! Parece que alguém me chama em outra dimensão e lá vou eu "viajar" outra vez.
Penso que isso seja o motivo das minhas enxaquecas: pensar demais!

Minha terapeuta vive fazendo sessões de relaxamento comigo para (tentar) trabalhar a mente. Enquanto ela fala, eu devo me concentrar só em sua voz e na música de fundo. Certo, nos primeiros minutos é tranquilo, até chegar o momento de eu lembrar que preciso passar na farmácia após a consulta, e disso lembro que tenho que marcar consulta com o oftalmo e assim, passo a lembrar que fico horrível de óculos de grau, Deus me livre usar!; aí lembro que minha mãe começou a usar lentes de contato e se adaptou super bem; nisso lembro que ela me pediu, algumas horas atrás, para passar na padaria e, lembro que lá tem um delicioso chocolate quente... Humm, vou tomar depois que sair daqui... AQUI! E então volto ao "presente". Tento voltar a prestar atenção mas já é tarde, nem sei mais do que ela está falando. Termina a consulta e continuo na mesma. Creio que meu problema não tem solução.

Acho que vou trocar de terapeuta.

Comentários

  1. Nossa....
    simplesmentesem palavras...
    acabei de escrever um texto que aborda justamente esse assunto...
    nao dessa forma...mas tem mt haver

    gostei mt do seu texto...
    muito mesmo...

    nao é soh vc...nem eu...
    somos todos nós...parece que estamos pensando demais (demais no sentido de em excesso)

    beijos

    http://felipepensador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O bom é que vc deve vier cercada de idéias, coisas que muitas pessoas não conseguem ter.

    \o/

    Dahora seu BLOOG!

    http://jhonyfreitas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Já pensou em escrever em um papel todos os seus pensamentos. Pode ser uma boa organizar suas idéias, quem sabe alguma sirva para alguma coisa.

    Já pensou se você realmente precisa de um terapeuta?

    fui.

    ResponderExcluir
  4. Olha isso é normal...
    Todo mundo fica pensando em várias coisas...
    Eu quando fico assim normalmente viajo pra algum lugar, vou visitar meus parentes do interior ou vou pra praia!!!
    A melhor coisa para aliviar a mente é "mudar de ares" entende???
    Sinceramente eu nao acredito que um terapeuta ou qualquer outra pessoa possa nos ajudar nesses assuntos...

    http://www.avidanobeco.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa...
    Eu também sou um pouco assim.
    Penso em ser psicólogo quando acabar o colegial. Olha, eu acho que você precisa se focalizar em únicas coisas, lembre-se sempre de questionar o que vem na sua mente... por exemplo: Se tens que se concentrar na voz da terapeuta, quando um pensamento paralelo chegar pense consigo mesma "Não! Eu tenho que prestar atenção na voz dela".
    Questionar os pensamentos é um ótimo método!

    =)
    Melhoras...
    Sim, você poderia ler "Superando o cárcere da emoção" de Augusto Cury.

    Felicidades!!!


    http://www.esperaemdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pensar demais provoca extresse e isso não é saudável, tente por um freio, quem sabe yoga? Lógico que não é nada muito grave mas isso pode ser causa de uma ansiedade exagerada. Vc está certa em tratar já no começo pois isso pode vir a evoluir e se vc procurar saber vai ver que existe varios transtornos que começam assim.
    Bjks, se cuida!
    Rosangela

    ResponderExcluir
  7. Porque você não adere ao clube do nadismo?
    Já ouvi falar dele num programa do Jô. É um encontro onde as pessoas vão para não fazer NADA, e quando eu digo nada é nada mesmo, pra desligar-se um pouco dessa correria doida que a vida tá se tornando. Dá uma pesquisada na net sobre isso (ou não)

    ResponderExcluir
  8. Wow!
    Pensei que apenas eu era assim!
    Ahahaha
    Bom blog, curti ;D

    ResponderExcluir
  9. Pensar é uma forma de conversar com você mesma. Um pensamento em outras palavras é uma coisa fantastica. Se pergunta como acontece é inutil, mas é comentável. Seu pensamento é você, é o que você é. As vezes se torna confuso, porque você está confusa. Se torna claro e otimo porque você está clara e otima consigo mesma ou com a vida. É incrivel como viver. Pensa nisso...^^
    Ops
    AHUhuahuAHU

    Gostei guria...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. que bom que você faz terapia.Esse é um bom caminho pra se encontrar as respostas de nossas duvidas...mas, possa existir outro caminho...quem sabe?

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de seu blog
    Textos interessantes e profundos
    Se der passa lá no meu blog

    ResponderExcluir
  12. Ja fiz terapia por muito tempo, e tambem tenho esse problema de "pensar demais", é ruim porque voce nao consegue relaxar e sempre te com alguam ideia as vezes maluca na cabeça.Se voce conseguir a solução por favor conte aqui rs

    ResponderExcluir
  13. Escrever ajuda a organizar esse turbilhão de pensamentos.

    Então: continue! :)

    ResponderExcluir
  14. Quando a gente se perde nos pensamentos é um momento unico, é tao fantastico, a nossa mente criando possibilidades para sermos felizes... ou até pra estimular alguma decisão...

    Abraços
    Cisco
    www.borarir.net

    ResponderExcluir
  15. Não viva no futuro, nem no passado. Isso não dá certo. Com o passado vc pode até aprender, mas conjecturar o futuro não adianta, só a Deus (se vc acredita) pertence.
    Isso tem haver com fé e é muito difícil de praticar. Quando vc acorda recebe um PRESENTE, viva nele.
    Aja de forma consciente, vibre com a vida, trate os outros de forma positiva, aprenda ! e o futuro irá se construir sozinho e de maneira sublime para vc ! Apenas, se acalme e acredite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)