Valorize quem te ama

Depois de um relacionamento de 5 anos, entre idas e vindas, enfim terminaram! Na verdade, ela terminou. Cansou de esperar uma iniciativa dele, ou uma retribuição pelo que ela fazia por ele. O namoro já estava morno. Ele apenas se acomodou, afinal, achava que estava ótimo daquele jeito.
No dia do rompimento, ele não quis acreditar que estava tudo terminando, queria mais uma chance, disse que ela estava fazendo a maior besteira da sua vida.
Ela, firme na decisão, nem deu ouvidos. Apenas disse que no momento em que mais precisava dele, ele não estava lá. Sempre ausente para ela. Ia jogar com os amigos, sair, tomar cerveja. Até o cachorro parecia mais importante que ela! Em compensação, ela esteve junto dele sempre que pôde, nos momentos bons e, principalmente nos ruins. Por essas e outras, não queria mais saber! A paixão de outrora já havia se extinguido a algum tempo. Amor nunca teve. Falou que podiam ser amigos, se ele quisesse, mas a história deles tinha acabado naquele momento.
Algum tempo se passou e eles se encontraram novamente, em um shopping. Ela estava acompanhada de um rapaz, simpático, bonito. Ele, estava só. Cumprimentaram-se. Ele elogiou-a. "Como está linda!", pensou. Ela apresentou o noivo e comentou que ia casar daqui a alguns meses. Ele, intrigado, um pouco enciumado, puxou ela para um canto e disse o quanto sentia a falta dela, do seu jeito, do seu perfume, de como conseguia acalmá-lo quando estava brabo ou alegrá-lo quando estava triste. Pediu se ela realmente gostava do outro e se estava feliz. Ela respondeu que sim. Que era muito feliz com seu novo namorado, porque era amada de verdade. "Quando eu estava contigo, bem ali ao seu lado, parecia que você não me via, não notava minha presença. O que tínhamos que viver já se encerrou, agora se liberte e viva a sua vida, que eu estou vivendo a minha, enfim, e ao lado de alguém que sabe que eu existo!" Ele se indignou, mas ao mesmo tempo, ficou com aquilo que ela disse na cabeça. Pensou que talvez ela tivesse razão! "Quem sabe eu tenha sido mesmo ausente no nosso relacionamento." Foi aí que ele começou a dar mais valor às pessoas ao seu redor. Tarde demais? Para aquele amor, com certeza. Mas não para outros.
Dê mais atenção a quem te ama, antes que o (a) perca no momento em que mais precisar dele (a).


Vídeo "Na sua estante" - Pitty

Comentários

  1. Ane, bem legal...
    Vc escreve bem.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Amei o testo Anne!!
    Mostra um pouco da minha historia!
    Me identifiquei bastante!
    Vc nao quer que escreva isso..
    Mas nao resisti ..
    VC ESCREVE BEEEM!!
    MuItO BeM!! .. hehe
    Um grande Abraço!!

    Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  3. Belo texto. Até chorei ao relacioná-lo com meu relacionamento. É exatamente o que está acontecendo, só não sei se vou esperar cinco anos para terminar.
    =,(

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. - é exatamente o que está acontecendo comigo, até mostrei pro meu namorado na tentativa de comovê-lo mais nem funciona
    eu estou desistindo da gente pelos mesmos motivos. :(

    ResponderExcluir
  5. Texto comovente.. Infelizmente isso acontece frequentemente.. Estou passando pela mesma situação (relacionamento frio) cheio de desilusões.. Completam cinco anos amanhã.. Estou sofrendo muito.. É tão difícl virar as costas pra tudo que eu sinto, e que sonhei... Mas acho que não consigo levar adiante...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)