Mudanças

Mudança é uma situação corriqueira em nossas vidas. Temos que estar preparados, pois a qualquer momento ela pode acontecer, seja boa ou ruim. Porém, vejo que as pessoas tem muita dificuldade em enfrentá-la, medo no "novo", mesmo que esse novo seja algo bom, que as torne mais felizes. Por quê esse medo, essa dificuldade em mudar?
A mudança gera, muitas vezes, uma certa expectativa no futuro, ansiedade, medo do desconhecido, afinal, mudar é arriscado!
Outras mudanças, mesmo sendo boas, às vezes dependem de nós mesmos e nossa força de vontade para obtê-las, como por exemplo, a mudança no estilo de vida. Reparo como as pessoas tem apreensão e dificuldade em querer mudar sua alimentação, seus hábitos e deixar de lado os velhos, mesmo que estes só lhes tragam malefícios à sua saúde. Como falta vontade e disciplina em mudar e, se no início conseguem, há sempre algo que faz eles desistirem e voltarem ao antigo modo de vida.
Mudar faz crescer, amadurecer. Mudar faz ver o mundo de outras formas. Às vezes o apego exagerado e o conforto naquela situação trazem a dificuldade em modificar seu destino e sua vida. Devemos nos desapegar mais das coisas, de certos momentos.
Vivemos em constante movimento! Tudo na vida se transforma! E se a mudança apareceu em certas ocasiões, devemos tomá-la para si e saber que dela, algo novo nos trará afinal, mudanças ocorrem sempre.
Aprecie a mudança! Aprenda o que ela te mostra, adapte-se a ela e, o mais importante, esteja preparado pois novas mudanças virão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)