Falavam sobre avós e foi então que percebi: não tenho mais vó. Não que eu não houvesse percebido antes, mas foi como se a "ficha" tivesse caído. Eu que sempre tive meus quatro avós saudáveis, sempre gostei de "exíbi-los" para meus amigos, vi que deles todos sobrou apenas um avô. Os outros três se foram. Todos meio juntos, em três anos e de forma tão triste. Sinto muita falta deles! Tenho ótimas lembranças, momentos felizes que passamos juntos. Sei que as pessoas têm um "prazo de validade" e chega uma hora que devemos nos despedir deste lugar e seguir nosso caminho, mas na prática é tão complicado. Às vezes, ainda os queria por aqui, pertinho de mim. Minha vó fazendo as comidas dela, anotando as receitas que via na tv e tentando me incentivar a cozinhar; meu vô sempre me paparicando, fazendo torradas, pedindo para ensiná-lo a mexer no computador; minha avó paterna, passeando pelo shopping, fazendo compras, ou simplesmente tomando um café com a gente.
Com certeza, um dia nos encontraremos outra vez. Até lá vivo de recordações. E com saudades daquele colinho gostoso que só minha vó materna sabia dar. Ah, e como esse colo anda fazendo falta ultimamente...
Uau vc realmente tocou na ferida como dizem! rs, emocionou, eu tenho ainda meu avô materno e minah avó paterna, não cheguei a conhecer meu avô paterno, mais tive a melhor avo que qlaguém poderia pedir a Deus com todo respeito as avós de todos, mais ela era uma pessoa iluminada e especial, como todos dizem um anjo que veio para terra para levar-nos ao caminho do senhor e claro ele precisou dela cedo de mais para nós, mais quem somos para ssaber os caminhso do todo poderoso, eu a amo, muito e isso é o que importa, ela transmitiu os melhores e maiores valores enquanto esteve presente, e pelo pouco tempo que convivemos todos os dias foram de alegrias e de amor, ela sabia encantar todo mundo, e eu nunca ouvi minha avó levantar a voz, ela sempre falou docvimente até mesmo quando aprontavamos coisas de crianças, minha mãe confirma isso dizendo que bromca quiem dava era meu avô, parabéns pelo blog, e sentiremos saudades sempre, até nos reencontramos com elas novamente mais nunca diremos adeus, pois sabemos que elas comemoram nossas vitorias lá de onde elas estão... abraços!
ResponderExcluir