Borboletas

Borboletas são criaturas alegres e por onde passam enfeitam os lugares com seu colorido. Seu significado é de auto-transformação, mudança, novas etapas e liberdade. Porque estamos sempre em constante metamorfose, como a lagarta que transfigura-se na bela imagem de uma borboleta.
Na vida há constantes mudanças. Boas ou ruins, porém todas feitas para nosso crescimento espiritual. Mudamos, crescemos, evoluímos, nos transformamos e entramos numa nova fase.

Além disso, por serem insetos do dia, as borboletas prenunciam a felicidade!

Suas asas simbolizam a criatividade.

Liberdade - transformação - criatividade - mudanças - felicidade: cada uma dessas coisas passam e estão passando por minha vida. Estou sempre metamorfoseando-me, numa busca ininterrupta pelo novo; criatividade é um dos meus fortes. Minha mente borbulha de ideias e pensamentos diferentes; felicidade é o que procuro incessantemente para meu ser; liberdade é um ato puramente interior, é ter autonomia e responsabilidades, é o direito de transformar-se!

E tudo isso está simbolizado em uma pequena borboleta que tatuei em meu braço. Adoro borboletas e como falei, me identifico com grande parte de seus significados.

Comentários

  1. Gosto muito das borboletas por acreditar que elas são como nossa vida e as transformações que passamos a cada dia.

    Belo blog

    Beijos, Ane!

    http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane, também sou fascinada por borboletas...

    E como vc disse sobre metamorfosear... penso que isso seja necessário para a sobrevivência, não apenas passiva, neste mundo que a cada dia nos exige mais...

    Tenha um ótimo restinho de final de semana!

    Abraços,

    Dany Z.

    ResponderExcluir
  3. Huum, depois que li seu texto passei a ter uma visão mais significativa do que seria uma borboleta... Ela transmite uma pluralidade de interpretações que eu não percebia.

    Gostei bastante, e linda tatoo *-*

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Também amo borboletas!São lindas!Lindo blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)