Be Happy

Seja Alegre!
"Conta Camille Fiaux a história de um jovem que, decepcionado em seus amores, entregou-se a uma tristeza sem fim, lamentando-se, definhando, considerando-se o mais infeliz dos homens. Certa noite, quando sozinho se entregava a lamentações sobre o mundo e a humanidade em geral, apareceu-lhe um anjo, e lhe deu um espelho.
- Este espelho é como o mundo, que você tanto acusa: ele reflete a imagem que lhe é apresentada. Olhe-se! Sorria! E veja se o espelho não lhe dá também um sorriso! 
O anjo fez depois o jovem prometer que, todas as manhãs, sorriria para o espelho, e se esforçaria para conservar esse sorriso o resto do dia. O moço cumpriu o prometido. Dentro em breve tornou-se outro, alegre, querido de todos, e não tardou que um novo amor viesse ocupar o lugar do primeiro." (Correio Feminino - Clarice Lispector)
  
Acho que não há muito a dizer depois de ler esse texto, não?! Porém não custa chamar a atenção de algo que parece tão bonito mas na prática vemos pouco hoje em dia: a beleza de um sorriso! Bom-humor é uma das fórmulas para estarmos bem de espírito. Quem vive reclamando, queixando-se da vida, emburrado com tudo, boa coisa não trará para si. As pessoas se afastam, os problemas aumentam, nada parece funcionar direito. Mas um sorriso, uma boa dose de alegria no dia-a-dia deixam-nos muito melhores, mais bonitos, simpáticos, os problemas se tornam pequenos, e até mesmo, acessíveis para serem resolvidos. E lembre-se: o sorriso contagia. Quanto mais sorrimos, mais as pessoas ao nosso redor sorrirão também.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)