Feliz Aniversário

Mais um ano de vida. Entrada em um novo ciclo. Adoro fazer aniversário e esse ano não foi diferente! Acho que a data do nosso nascimento representa muito para nossa existência e faz um bem enorme nos resguardarmos e meditarmos um pouco sobre nossos valores, analisarmos calmamente o que foi vivenciado nessa trajetória e traçar objetivos para novas etapas. Também é uma boa hora para nos desligarmos das coisas que passaram e que por algum motivo não são mais importantes para nós como uma vez elas já foram. Encerrar fases da vida e iniciar outras é uma das maneiras de nos libertarmos do que nos faz mal e de aprender com o que a vida nos mostra.

E cá estou, no meio de tantas mudanças, iniciando mais um período na minha vida e confiante para os novos desafios e surpresas que virão.

Felicidades pra mim... E sorte.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira." (Fernando Pessoa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)