O valor da vida

Li um livro mês passado que me deixou um tanto pensativa. O nome dele é "As cinco pessoas que você encontra no céu" de Mitch Albom e fala sobre Eddie, um empregado da manutenção de um parque de diversões que morre no seu aniversário de 83 anos, em um acidente.
Minutos antes de sua morte, ele se dá conta que teve uma vida sem propósito, sente-se frustrado por não ter aproveitado melhor dela, por não ter feito escolhas que talvez lhe dessem mais prazer e entusiasmo. E no céu ele encontra cinco pessoas que de alguma forma estavam ligadas a ele, e assim lhes mostram significados de sua existência. Uma fábula para refletirmos o verdadeiro valor da vida.

O que mais chamou minha atenção e o ponto que me deixou pensando a respeito, é quando o autor mostra que todas as vidas estão interligadas, e podemos modificar o destino de cada uma através de pequenas atitudes. A nossa existência não só é importante pra nós mesmos, como para todas as pessoas ao nosso redor e, igualmente elas são para nós.
Quantas vezes nos sentimos fracassados e inúteis por não termos conseguido atingir nossos objetivos e sonhos, assim como o personagem da história? Isso mostra que temos muito o que aprender com cada ser que passa por nós no decorrer de nossa existência, que cada gesto, cada momento pode sim ser modificado. Mitch Albom nos dá mais uma vez uma grande lição sobre a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.

Fiquei imaginado, logo após o término da leitura, quem poderiam ser as cinco pessoas que eu encontraria no "céu" quando eu morrer. Parece meio mórbido isso mas, é interessante analisar todas as pessoas que passam e já passaram por minha vida e o que cada uma me trouxe, às vezes sem eu nem perceber. Tantas mágoas, rancores, saudades, amores que deixamos na estrada junto delas. Quanto podemos crescer com tudo isso! Que eu saiba aproveitá-las a tempo.

E quanto ao livro, não deixem de ler.

Comentários

  1. Texto lindo, bem escrito e gostoso de ler. Nos trás esperança e acalma a alma. LINDO

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!!
    Realmente concordo com vc, as pessoas de alguma forma fazem a diferença em nossas vidas, eu tb me pegaria a pensar nisso como agora estou lendo seu post, acho que além das nossas decisões o que os outros fazem para nós tb tem um peso...gostei parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ane! Adorei seu texto... me deu maior vontade de ler este livro! bjus manu tonus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De repente, 30!

Instabilidade emocional

Pois é, Trintei!!