Os 7 pecados

Recebi um convite de Diom, dono do blog Entre o sagrado e o profano, para responder um meme. Esse é um pouco diferente: devemos nos confessar levando em consideração cada um dos 7 pecados capitais.

Vamos tentar, então!

Acho que de todos os pecados, o mais forte em mim é, sem dúvida, a Preguiça! Coincidentemente, uma das metas para esse ano é deixar a preguiça de lado. Pior que até escrever aqui no blog me dá preguiça. Às vezes estou com a cabeça cheia de ideias, mas a maldita invade meu corpo e acabo deixando para o dia seguinte.

Não sou gulosa, nem no sentido de comida nem em outros. Gosto das coisas na medida certa! Talvez por doces na TPM, mas aí já não é mais Gula, não é mesmo?!

Avareza não faz parte do meu vocabulário. Para falar a verdade, não tenho tanto dinheiro assim para guardar e, mesmo o que tenho, adoro gastá-lo, seja para mim ou para os outros (até porque dar presentes também é muito bom).

Outro pecado que também não é muito constante m minha vida é a Soberba. De conhecimento, falta saber muita coisa ainda, mesmo enriquecendo meu aprendizado dia-a-dia (acho que a Gula pode servir aqui também, pois sempre quero aprender mais. Fome de saber!). Talvez eu não seja tão boa para escutar críticas, mesmo assim as ouço... se são boas, algo delas aprenderei. Se são ruins, deleto-as da cabeça imediatamente.

A Ira vem à tona quando vejo certas injustiças no mundo, especialmente com crianças e idosos. Mas tento manter-me distante dela diariamente. Sentí-la sempre, e principalmente por coisas fúteis do cotidiano fazem muito mal à saúde, por isso evito-a ao máximo.

Inveja é algo que me repugna. Não sinto por ninguém. Talvez aquela que chamam de "boa" no qual se gostaria de ter aquilo da pessoa (ou ser) sem desejar o mal a ela, como querer um carro daquele amigo mas sem que o mesmo fique sem automóvel, aí até pode ser. Sendo assim, invejo pessoas que não perdem o bom-humor mesmo nas horas mais difíceis e conseguem sair dos problemas sem perder a compostura.

E por último, Luxuria. Acho que não tenho nada a dizer. Se há culpa, há pecado. No meu caso, estou isenta dela.
Na verdade, creio ter um pouco de culpa mesmo é com a preguiça... os outros pecados não vejo problemas até porque, como disse anteriormente, não existe culpa e, muito menos incomoda os outros. Fora que isso é apenas uma brincadeira. Mas me esforçarei em ser menos preguiçosa... (ainda bem que pra malhar tenho muita disposição!!).

Depois de responder a este meme, convidarei também a fazerem suas confissões virtuais os donos dos blogs abaixo listados:

Comentários

  1. Eu gosto de memes. Mas este em especial não me interessa muito.

    Como você disse: Só existe pecado quando tem a culpa.

    Eu não me sinto culpado por nada que faço, apenas por ser uma pré-determinação.

    Pecado? Eu tenho é princípios!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!

    Fico superfeliz por saber que tu gosta do que escrevo. É um estímulo para continuar divulgando e não escrever apenas para minhas gavetas. Obrigado pelas visitas!

    Darei uma olhadinha no Meme.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Hummm...
    Responderei seu meme, aguarde!
    E quero ver-lhe com maior frenqüência no blog, ok?!
    Também andei meio distante, estou providenciando outro layout para o blog, então ando um pouco atarefado.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Santinha vc eim, até pela falta de animo citada crio eu que não deve estrapolar muito

    hehehe

    ResponderExcluir
  5. Gosto de responder Memes e, da próxima vez se quiser mandar pra mim, não vou achar ruim não, viu?

    abçs


    Lucas Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Ah! Os pecados...Quem não os tenha, que atire a primeira pedra, né?! rsrsrs
    Olha, tô com blog novo.
    O endereço é:
    http://carol-entrelinhas.blogspot.com/

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Todos nós podemos nos permitir um pouquinho de preguiça de vez em quando. Isso não é pecado. Definitivamente.
    Tá bom....... estou postando em causa propria!
    rsrsrsrsrs
    Esse meme é bem legal, bem criativo!!!

    ResponderExcluir
  8. Ane,
    Obrigada pela indicação e por se lembrar de mim. Mas respondi esse meme a pouco tempo!
    Beijinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)