Olhos de vidro

Mês passado comecei a usar óculos. Sim, me rendi às lentes! Mas uso somente para assistir TV, cinema ou coisas do tipo. Segundo minha médica, tenho miopia, mas em grau baixo. Um pouco vêm da genética. Dizem que é coisa de gente que lê bastante. Nisso eu concordo! Fiquei até com ar de intelectual.

Mas o engraçado foi colocar os óculos pela primeira vez. Enxerguei o mundo com outros olhos. Mais nítido! Havia me acostumado a ver tudo embaçado antes. Que diferença eles fizeram, e olha que só uso 1,5 graus. O problema é logo que os tiro: tudo em volta se desconfigura, até os olhos se acostumarem outra vez.

Certas coisas da vida são vistas com "olhos de miopia" também. Foscas, embaçadas. E às vezes, de tão acostumados, nem nos damos conta disso. Quem dera ter lentes para consertar esse equívoco. Mas ainda temos o coração. Só com ele poderemos ver tudo limpo de novo. É só querer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)