Músicas que falaram por mim em 2008

Bom seria se a vida tivesse trilha sonora. Na verdade, acho que ela tem sim afinal, cada música que ouvimos lembra um tempo já vivido, um amor, amizades que temos ou tivemos, vitórias e derrotas, tristezas e alegrias... algumas dizem exatamente o que pensamos naquele momento, o que sentimos...

Nessas lembranças e devaneios musicais eu fiz uma espécie de "retrospectiva 2008"! Porque houve muitas emoções no ano que passou....e algumas músicas ajudaram a marcá-las em minha vida e em minha memória. Suponho que para sempre!

Janeiro: tempo de férias, de praia e viagens... Início do ano; esperanças de um ano bom... e nada melhor que o bom reggae do Armandinho com a música "Semente" + o samba rock do Seu Jorge com "Burguesinha" para descontrair esse mês.
Fevereiro: volta das férias, início de tudo! E uma certa nostalgia se abateu... a trilha foi: "Amor se você for embora" - Claus e Vanessa.

Março: ah, as águas de março fechando o verão... início da minha aula de espanhol também! E nada melhor que o ritmo "caliente" de Diego Torres com "Abriendo Caminos" para finalizar o verão com chave de ouro.
Abril: mês do meu aniversário. Por algum motivo ouvi muito blues nesse mês... em especial "Dust my broom" - Blues Etílicos.

Maio: mês que fomos morar na casa nova; que iniciei esse blog... também curti mais minha família. Um mês que tem como trilha sonora a música que foi sucesso nas paradas das rádios, da Dani Carlos, "Coisas que eu sei".
Junho: frrriiiiooo!! Gripe e recaídas amorosas... Certezas e incertezas do amor! Fico com "Mesmo que mude" - Bidê ou balde.
Julho: viagem para Buenos Aires, espanhol, compras, calor (sim, acreditem se puderem!), mas teve frio também... Nesse mês tenho várias músicas que marcaram: "Don't worry, be happy" - Bob Marley, "Don't know why" - Norah Jones e, "You give me something" - James Morrison bem no finzinho do mês.

Agosto: um mês de poucas lembranças... algumas nostálgicas... então escolho "O Retorno de Saturno" - Detonautas e "Cedo ou tarde" - NX Zero.

Setembro: primavera (que não veio como deveria...). Um mês de muitas leituras e show do Fito Páez... Por causa dele, nesse mês a trilha é em sua homenagem: "A rodar mi vida", "Naturaleza sangre", "Al lado del Camino, não podendo faltar, "Mariposa Tecknicolor", todas do Fito, compondo o repertório.

Outubro: feira do livro... leituras... algumas decepções... muita malhação... Esse mês vai de "O amanhã colorido" - Cidadão Quem" e "Por onde andei" - Nando Reis.

Novembro: e o ano voou!! Esse foi um mês mais animado... passeios, jantas, reuniões familiares... Humm... Nada melhor que "Não é proibido" - Marisa Monte. Mas, também fico com "Teu cheiro" - Claus e Vanessa por certos momentos.

Dezembro: último mês do ano... festas de final de ano... presentes... encontrão da galera da época do colégio... razões e recaídas do coração... Esse mês tem um repertório grande: "La edad del cielo" e "Al otro lado del río" - Jorge Drexler, "Adivinha o quê" - Lulu Santos, "Manda una señal" - Maná, "Eu não entendo" - Nenhum de Nós, "Romance ideal" e "Saber amar" - Paralamas do sucesso, "Neurose" - Reação em Cadeia e, "Ainda gosto dela" - Skank.

Pois é, essas foram as mais tocadas no meu iPod em 2008.

Que em 2009 não faltem músicas para dar cor e vida ao ano... e quando não houverem mais palavras pra nos expressarmos, que as músicas falem por nós!

Ano que vêm espero estar aqui para postar as "The Best of" de 2009...

Comentários

  1. Não tem coisa melhor do que música não!
    E vc tem um ótimo gosto musical!
    Adorei!!
    Feliz 2009 pra vc!
    ;**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)