Filosofias de final de ano


É interessante como a gente passa a perceber as coisas de forma diferente com o passar dos anos. Mudam sentimentos, ideias, escolhas e conceitos sobre a vida. E isso é muito bom, especialmente pelo fato de ver o quanto aprendemos e amadurecemos com isso tudo. Melhor ainda quando essas mudanças se remetem a escolhas afetivas, amores e afins; quando descobrimos o amor em suas variadas formas e também, quando lidamos bem com  certas situações que antes tiravam nosso sono e nossa paz.

Às vezes penso que a vida é mais sábia do que parece ser, e o que ocorre nela não é nenhum acaso. Claro que temos livre-arbítrio, por isso, algumas vezes depende de nós mesmos e nossas escolhas mudar determinada situação. Temos 50% de chance de acertar e fazer do nosso destino, felicidade. Muitas vezes erramos, e se formos espertos o suficiente, desses erros podemos reciclá-los e usá-los de uma maneira correta numa próxima oportunidade que nos será dada. Só não vale usar o mesmo erro várias e várias vezes, pois assim as oportunidades acabam e a vida se torna repetitiva e desanimadora.

Hoje eu sei que meu caminho está aberto para grandes oportunidades, para a busca de um sonho e para a construção de um amanhã melhor. Sei também que, embora não tenha tido muita sorte nos meus relacionamentos até então, todos eles só me fizeram crescer e aprender o real significado do 'gostar de alguém'. E da reciprocidade.

E quanto tempo precisamos para gostar de alguém? O suficiente, ora essa, o suficiente para ser feliz.

A vida é muito mais simples do que parece ser. Nós, seres pensantes, é que a complicamos tanto. 

Comentários

  1. "E quanto tempo precisamos para gostar de alguém? O suficiente, ora essa, o suficiente para ser feliz.

    A vida é muito mais simples do que parece ser. Nós, seres pensantes, é que a complicamos tanto. "

    Concordo em grau número e gênero...

    Belo texto Ane!

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Passando para desejar um grande natal e que 2011 seja perfeito!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. "A vida é muito mais simples do que parece ser. Nós, seres pensantes, é que a complicamos tanto."
    Concordo plenamente ! (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)