Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2010

Um pedido

Imagem
E eu pensando que já tinha ido, mas você retornou e bagunçou meu coração mais uma vez...   Nós dois vivemos um grande amor, não posso negar, porém ele nunca poderia sobreviver a tanto sofrimento e tanta mentira. Amor é justamente o contrário de tudo isso. Por isso, eu te deixo livre para ser feliz e seguir teu caminho. Essa é minha forma de dizer o quanto amor tenho por ti e que te quero sempre bem.   Não pense que não atendendo às suas chamadas é que eu não gosto mais de você, pelo contrário, gosto muito e é por isso que te deixo. E gosto mais ainda de mim mesma . Por essa razão, quero me preservar dos sentimentos ruins e não viver mais de tristezas e vazios. Quero paz no meu coração. Assim, peço-te que me liberte também. ♫ "Porque sé que me espera algo mejor Alguien que sepa darme amor De ese que endulza la sal Y hace que salga el sol ... " ♫ (Julieta Venegas)

Do amor que sinto...

Imagem
"Qualquer maneira de amor vale à pena, qualquer maneira de amor valerá." Te ver feliz me deixa feliz. E embora algumas coisas nos afastem O carinho que tenho por ti é imenso. De tantos amores que tive; De tantas paixões nessa vida; O sentimento por ti é diferente de tudo. É transparente como o sorriso de uma criança. Tanta ternura, tanto amor... Quando estou triste, Chateada com a vida, Desanimada, Fecho os olhos e penso em ti. Então, meu coração se enche de alegria! Na próxima vez em que nos encontrarmos - e que esse dia venha logo - Quero te abraçar e te dar todo meu carinho. Te olhar bem nos olhos, Te proteger, te fazer cafuné. Sinto tanta saudade tua... Pois se saudade é sentir o amor pelo avesso, quero virá-lo do lado certo. E ainda que essa história não terminou da forma como eu esperava, O sentimento que descobri contigo é o que me faz sorrir todos os dias.

Orkutchencontro: 1 ano

Imagem
  Tudo começou com algumas pessoas e um assunto em comum: livros , em um post qualquer de uma comunidade de leitores assíduos do orkut. E o papo foi crescendo cada dia, o grupo aumentando a ponto de fazer uma comunidade própria, e não só o assunto literatura era o mais falado, como outros do dia e a comunidade virou uma grande família. Nesse tempo, tiveram alguns encontros regionais, menores, e algumas pessoas iam se conhecendo pessoalmente. Até que um dia qualquer, saiu a ideia de um encontro maior, um 'megaorkontro' para assim, reunir o maior número de pessoas da comunidade. Em 17/10/2009 (há exatamente um ano atrás) saiu o 1º orkutchencontro . 27 orkuteiros da comunidade 'Gostamos de Ler' se reuniram em Nova Prata, interior do RS, para confraternização de uma amizade sem explicação, e que só vêm crescendo cada vez mais. Foram dias especiais na vida de todos e que deixaram muita saudade. Gente de diversas regiões do Brasil, de sotaques diferentes, de idades que v...

Doces desejos

Imagem
  Ando com um desejo incontrolável de comer doces nesses últimos dias... Mas por que, se a vida já é feita de imensa doçura?!

Estranhos conhecidos

Já se conheciam a tempos, mas naquele instante pareciam estranhos um ao outro. E desconhecidos, se descobriam numa ânsia de curiosidade, numa fome insaciável de prazer egoísta, e ao mesmo tempo, recíproca. Aqueles corpos, antes tão conhecidos, naquele momento eram novidades para o outro, para si mesmo; ali se descobriam, brincavam e se esbaldavam. Não pensavam no amor - se é que ali existia, e é possível que sim - nem na amizade de ambos. Era apenas prazer puro e simples. Estavam descarregando a ansiedade do dia, esquecendo os problemas, inventando alguma emoção que ainda não haviam sentido até então. Ela, sonhadora e idealizadora de um futuro grandioso; ele, cético das coisas do mundo, apenas vivia o que a vida lhe impusera. Contudo, naquele instante não haviam regras, não havia futuro nem passado. Era o agora, um agora sem pressa de terminar, sem compromissos. Era uma liberdade que os dois tanto almejavam e ali desfrutavam, em meio  a sussurros e gemidos. E depois que tudo ...

Los caracoles no saben que son caracoles

"- ¿Mamá? - ¿Qué? - ¿Los caracoles saben que son caracoles? - Y yo que sé. ¿Qué pregunta es ésa? [...] - Yo creo que no, mamá. - ¿Que no qué? - Que los caracoles no saben que son caracoles. - ¿Por qué? - Porque no pueden verse." (Trecho do livro "Los caracoles no saben que son caracoles" de Nuria Roca). Às vezes  estamos tão alheios a nós mesmos e tão ocupados com o que ocorre ao nosso redor que não percebemos nossas próprias qualidades e nem vemos o quanto incríveis somos . Assim como os caracóis.

Happiness

Imagem
Caminhando pelas ruas da Espanha, por vários momentos senti uma sensação confortante no meu peito que a tempos não sentia igual. Ali, sozinha, passeando por lugares desconhecidos,  em um país diferente, que surpresa agradável tive! Que vontade de abraçar o mundo e sorrir sem motivo algum! Pois a felicidade chega a qualquer momento, quando menos esperamos. "La felicidad es como una mariposa. Cuanto más la persigues, más huye. Pero si vuelves la atención hacia otras cosas, ella viene y suavemente se posa en su ombro." (Viktor Frankl)