Lembranças...

Lembranças são como filmes que assistimos várias e várias vezes, só que no nosso pensamento. Podemos parar numa cena, voltar e ver tudo de novo. São como fotografias vivas, que permanecem sempre em nossa mente.

Recordar dá uma certa nostalgia de tempos já vividos. Às vezes nos causa tristeza por certas cenas que aparecem de repente sem nossa autorização. Outras, alegria por ocasiões divertidas do passado, remoto ou não.

Quando a lembrança é intensa e a saudade bate com força, dá vontade de entrar nela e viver tudo novamente, exatamente como foi naquele instante.

Lembranças são guardadas na memória. Algumas, por serem especiais, são armazenadas também no coração.

Comentários

  1. Muito legal o blog, gostei do post, e o engraçado é que acordei com uma lembrança, não sei se foi um sonho, de um amigo que há muito tempo eu não o vejo, acabei lembrando das brincadeiras, das conversas enfim ... bateu saudade...rs...é isso q vem com a lembrança, SAUDADE...mas enfim .. assim é a vida hehe...

    Gostaria de visitar meu blog? aguardo sua visita lá... abração

    ResponderExcluir
  2. Quantas lembranças nos fazem chorar e rir!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo recordações/lembranças.
    Acho maravilhoso guardarmos as coisas no pensamento e conseguir imaginar outras.
    Como eu mesmo escrevi num texto meu (o que está agora no blog): "É necessário cultivar lembranças boas e ruins: as boas, para que recorde com alegria de um momento que pode nunca mais voltar; já as ruins, recordar os momentos difíceis e que você aprendeu algo fazendo a coisa errada."
    Mais uma vez você arrasou no texto. Beijos e até mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Classificados

acreditar. (2)