Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2016
Café nutre, aconchega, embala, anima e acalma. Café não é vício, é rotina criativa (com criatividade e bom-humor, a rotina se transforma!). Café não é amargo, a não ser que esteja mal feito. E nada contra o açúcar no café, mas só quem toma sem, sabe a delícia de sentir um momento. O chantilly é complemento indireto. A canela aguça o paladar. E o cheirinho pela manhã... Humm!!! Ah, café! Com fé (fé: diminutivo de café) acredito que tudo dá certo no fim! Ah, se dá! Café (com fé) vai dar!

no fundo da xícara, futuro.

"A vidente acabara de levantar a xícara entornada e inclinar-se sobre o pires para poder estudar melhor a borra deixada nele. [...] Nada se via no pires além de uma minúscula mancha escura no meio e algumas gotas de café em volta." (A dona do café Mühle - Helena Marten)
Que sua manhã tenha sol, tenha café, tenha amor. Que você se perca nos detalhes do dia. E que se encontre um pouquinho também. Que na sua trilha sonora toque Chico, Drexler. E não falte a paciência de Lenine. Que você mergulhe na ficção de um romance. E na realidade de uma paixão. Que sua rotina seja colorida. E o dia transborde alegria.
Se dê uma pausa. Volte no tempo. Por alguns segundos. Vá para o futuro. Sonhe, imagine. Não se demore. Venha pro agora e perceba a magia de um instante. Ordene os pensamentos. Desordene. Esteja alheio a eles. Apenas sinta. O quê? Você mesmo! Respire. Suspire! Amores e amoras pra adoçar a vida. Café pra energizar. Uma semana linda pra começar. Só pra te lembrar. :)