Postagens

Mostrando postagens de março, 2013

das (des)confianças.

Imagem
"Se algo é bom demais pra ser verdade, provavelmente não é. " (Do filme: "Para Roma, com amor" )

Reeditar los sueños. Y soprárlos.

Imagem
¿Por qué no?

É movimentando a vida que a vida te movimenta.

das viagens e das leituras.

Imagem
  "[...]Inquilina dos meus pais, só ao sair de casa para viajar é que descobri que alguns medos que eu pensava possuir eram herdados, não existiam de fato. Eu era muito mais destemida do que supunha. " (Do livro: "Um Lugar na Janela" - Martha Medeiros )

A literatura é o único meio de ignorar a vida.

Imagem

dos dias qui font poésie.

Imagem
dia nasce atrasado. sol preguiçoso. hora de outono. vontade de dormir mais. levanta. age. faz. acontece. movimenta o dia. café. otimismo. pessoas vêm. e vão. reencontros. sorrisos passam. como raios. gente. brigas. descontroles. ordem. chocolate quente. reunião. persistência. resoluções. alívio. francês. parler. rire. savoir. détendre. joie. la pluie. doux automne . chez moi. le livre. j'adore!

dos (bons) ventos.

Imagem
Não adianta negar, quando pensamos positivo tudo funciona melhor. O universo conspira a favor de quem acredita. E se for pra dar certo, até os ventos sopram a favor da gente.

simplesmente simples.

Imagem
Se não há problema , não há com que se preocupar. Se há e você sabe o que fazer, relaxe. Também não há com que se preocupar. Mas se há problema e você não sabe o que fazer... Bom, relaxe também. Ansiedade e preocupação só atrapalham. Na calma, as ideias aparecem. Com a confusão reestabelecida, o problema fica do tamanho de uma formiga, tudo se resolve mais facilmente, as preocupações se dissolvem e quando se vê, a tempestade passou e um arco-íris de alegrias se fez para você .

ese 'no sé que' tuyo.

Imagem
  tienes un 'no sé que' que me encanta. y por encantarme, te miro. mirándote te veo sonreír. y tu sonrisa hace a mi corazón reír. riendo, él (re)conoce tú 'no sé que' . que hace (re)encantarme de ti.

Et elle? Et le désordre dans sa vie? Qui va mettre de l'ordre?

Imagem

todo sonho vale à pena se a força em acreditar não é pequena.

Imagem
  Às vezes eu me pergunto, 'quanto vale um sonho?' Será que vale a pena desistir e jogar tudo pro alto? Ou se persiste mais um pouco? Ando com vontade de largar tudo e fugir pro México. Ou pra Paris. Ou pra qualquer lugar. Mas daí penso que fugir não adianta em nada. Porque se estou buscando um pouco de paz, só encontrarei dentro de mim, independente de eu estar aqui ou do outro lado do mundo. E pra conquistar outros sonhos em vista, necessito completar este. Aí entra a determinação, a paciência, a perseverança, a fé. E as pessoas mais doces. Sejam amigos, parentes, quem for. Elas nos impulsionam a ACREDITAR que tudo irá dar certo no fim. E sim, tudo dará certo no final. Se ainda não deu certo, é porque não chegou ao fim.

'eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar.'

fé. outra vez.

Imagem
  "Não importa se teu mundo tá caindo aos pedaços. Quando você começa a ter mais fé, de alguma maneira linda a vida dá um jeito de ficar melhor." (Caio F. Abreu)

dos dias 'forever' até o seu fim.

Imagem
  Uma quarta-feira que rendeu, sem cansar. Que movimentou, sem tumultuar. Que voou, sem sentir o tempo passar.

das homenagens e da gente.

Imagem

E quando você pensar em desistir, lembre-se dos motivos que te fizeram aguentar até agora.

quizás no se trate del final felíz, quizás se trate de la história.

Imagem

O presente é um pouco insatisfatório porque a vida é insatisfatória.

(Do filme: "Meia-noite em Paris" )

fé.

Imagem
confiar no que não se vê e não se conhece. caminhar com firmeza na escuridão na certeza de que alguém guia nossos passos. acreditar no que não se compreende. é a força que nos impulsiona, nos protege, nos cura.

das decepções.

Imagem
  De todos relacionamentos que tive, nenhum me feriu nem me magoou tanto como você fez comigo. E olha que nem tivemos um relacionamento de verdade. Intimidades zero. Era apenas um carinho de amizade que foi confundido com desejo. Nunca fui de exigir nada de ti. Apenas pedia respeito quanto aos meus sentimentos. Mas da sua parte nunca houve respeito. De todas as coisas boas que já fiz pra ti, por ti, só recebi coisa ruim. E aquele sentimento bonito que eu sentia, se quebrou. Agora sinto desprezo, mágoa, decepção. Nem ao menos tenho vontade de ficar perto de você. Sua presença, que um dia me tranquilizava, não faz a menor diferença hoje. Os dias que passo sem você são mais felizes, mais doces, mais leves. Vivo poesia na sua ausência. E quanto menos preciso de você, mais feliz eu sou.